quinta-feira, 26 de abril de 2012

Série Irmandade da Adaga Negra

   Oie!! Fiquei um tempo sem postar, mas eu ando ocupada, provas, enfim. Estou lendo uma série muito legal, como podem o nome dela no título desta postagem.
   Depois de muito ver em outros blogs resenhas sobre eles, resolvi comprar todos os disponíveis, afinal, é péssimo comprar um e quando for procurar a continuação, não ter.

   
    Essa série trata de um grupo de vampiros, intitulados, Irmandade da Adaga Negra. São guerreiros. Em cada livro da série, a historia de um deles será mostrada. Achei isso muito legal, afinal, normalmente os livros falam de todos ao mesmo tempo, mas nesses não. Todos os integrantes da Irmandade são citados, mas um é especialmente abordado em cada volume.
   Escrita por J.R.Ward, é possível ver humanos interagindo com vampiros, mas ao mesmo tempo, é diferente de tudo que já li sobre esses seres sobrenaturais! Eles não mordem as pessoas para transformá-las, há hierarquia entre eles e, claro, diversos nomes diferentes, pois eles têm uma linguagem própria. Sendo assim, no início de cada volume, há um glossário, o que facilita e muito a nossa vida na hora de ler. Vale a pena conferi-lo antes da leitura, ao invés de pular achando que não importa.
   A linguagem lembra um pouco Stephen King, sabe.. os termos que eles usam e a abordagem suuper sexual. Sim, você visualiza o ato acontecendo, ahhaa. No início é meio constrangedor, parece que estamos invadindo a privacidade das personagens (han?). Depois dá para ler e tentar captar as emoções, porque envolve muito mais do que sexo na hora.
   Os volumes publicados no Brasil são:
    -Amante Sombrio;
   -Amante Eterno;
   -Amante Desperto;
   -Amante Revelado;
   -Amante Liberto;
   -Amante Consagrado;
   -Amante Vingado;
   -Irmandade da Adaga Negra: Guia Oficial da Série;
   -Amante Meu.
 
    Eu ainda estou em Amante Revelado. Comecei quinta feira passada. e ainda estou no quarto volume. Vou falar de cada um dos volumes separados, assim fica melhor de entender a história.
   Super recomendo para quem quer continuar no mundo vampírico mas ao mesmo tempo, dar uma parada no comum sobre eles.
   Beeeijos e até o próximo post!

Nenhum comentário: